segunda-feira, 4 de julho de 2011

Eles traem e elas coçam. É fato.


Eles traem e elas coçam.

No divã do terapeuta um homem buscava aquela resposta, para um problema que lhe afligia durante anos de casamento. Depois de várias seções, 100 para ser mais exato, o pseudo-médico foi taxativo, “está na natureza do homem trair, portanto o senhor não pode se crucificar pelos casos extraconjugais”.
Aliviado o homem foi pra casa, chegou à residência e foi abraçar a esposa, contou todos os casos que teve durante 20 anos de casamento e como não se sentia culpado pelos erros. Com lágrimas nos olhos a mulher o beijou, em seguida respondeu que também estava suavizada, pois há cinco anos tem um caso com o Chicão, vizinho do casal. E finalizou dizendo, “depois de tantos anos de casados acho que absorvi algo de sua natureza”.
Ficaram pasmos? É, a sociedade também fica, mas as mulheres traem e traem bem, muito melhor que os homens, alguém já deve ter tido isso, porém é bom repetir para não ficar nenhuma dúvida.
O que não podemos dizer é que a mulher engana por causa de uma desilusão ou por ser mal-amada, ou marido cafajeste e outras desculpas usadas para camuflar a traição feminina. Aconteceu porque ele me traiu primeiro, balela, tudo fica no mesmo saco.
As mulheres têm desejos obscuros, desejos que só elas conhecem ,que fazem surgir um vulcão dentro delas. Produto pronto para sedução, que não possui instrução, nem proprietário, por isso mesmo pode mudar de dono num piscar de olhos.
Quando a mulher não quer respeitar, ela não respeita, a ingratidão feminina só perde para o rancor feminino. Foi Eva que mordeu a maçã sem poder, para muitos essa foi à primeira traição do sexo XX. A fêmea gosta do perigo, da aventura, são capazes de ir ao banheiro comer maçã ou dar a maçã e o companheiro nem perceber. Com elas é assim, como coçar, nem percebem. 
 
Por Mr. XY

É fato.

Tenho que concordar com a “balela”, realmente está tudo no mesmo saco, traição é traição. Não dá é para dizer que isso é da natureza do homem e no caso da mulher se explica com um desejo oculto que as faz partir em busca de emoção, até gostei da maçã, mas não é só isso.
Homens e mulheres traem porque se permitem a isso, qualquer ser humano está propenso a infidelidade. Fidelidade é escolha, você não nasce fiel, você decide sê-lo, e estamos sempre sendo colocados à prova.
Mulheres têm segredos e desejos ocultos sim, sonhos eróticos, em situações inusitadas e em locais suspeitos, mas na maioria das vezes gostaríamos de satisfazê-los com nossos parceiros. Só que geralmente não conseguimos nos abrir, e a insensibilidade inerente aos homens não os deixa perceber o vulcão que está ao seu lado, pronto a lhes proporcionar o céu. Ah o desejo de ser atacada pelo próprio marido em um banheiro público, que delícia seria.
Olha o diálogo aí novamente. Como falta cumplicidade entre os casais, homens e mulheres que não se percebem, não se conhecem e não se fazem entender. O pior de todos os problemas, a causa da maioria deles. Só não é desculpa para traição.
Às vezes penso que melhor mesmo é ser amante. Amantes se abrem mais, são melhores ouvintes, amantes são cúmplices. Talvez por não terem tanto medo de serem ridículos se jogam mais na relação e se permitem. E  não é só uma relação de sexo, em alguns casos existe amor, e muito, imaginar sempre o contrário é puro preconceito. Há algo a ser aprendido com eles.
Quanto a trairmos melhor do que eles, isso é bobagem, fazemos tudo melhor que eles, se é que neste caso podemos qualificar como ”melhor”. Somos mais detalhistas, conseguimos nos concentrar em várias coisas ao mesmo tempo, a ciência explica. Por isso traímos da mesma forma que coçamos, mas percebemos sim, eles é que não.

2 comentários:

  1. Amei os textos. :)
    acho assim, a principal diferença é que a mulher raramente vai trair "bem traído" mais de uma vez, sem criar algum sentimento. Ela também trai, porque o parceiro dela tá deixando a desejar em algum aspecto sexual e por carência, quando acha um outro cara relativamente melhor.
    Já o Homem, trai independente se a mulher dele é boa ou não... principalmente porque eles não são muito de ligar sentimento e sexo como a maioria das mulheres fazem (comprovado cientificamente por alguns estudados da area .. mas discordados por outros), eles precisam apenas de um buraco feminino, uma boa hora oportuna e uma mulher que guarda segredo.
    No "grosso" messmo... Mulher precisa de motivo e homem precisa de oportunidade.(sem generalizar)
    Já o caso da sociedade assustar com a mulher trair, é porque mesmo nós mulheres termos conquistado algumas coisas... a sociedade ainda é muito machista. E o termo mulher pra casar.. não inclui esse tipo de atitude. termo ao qual sou totalmente contra.
    Blog ta muito Show. (:

    ResponderExcluir
  2. Nossa...to aqui pensando nessa coisa de traição e sei que tenho um jeito todo meu de pensar isso. Sei muito bem que o que os olhos não vêem o coração não sente. Mas tb sei que se vc está realmente ligado ao seu par vc sente algo diferente e aí tá feito o estrago. Já traí, mas nem considero como tal porque não exista cumplicidade. Se eu me interessar por outro, saio da relação onde estou, porque não estarei mais inteira nela. Sou assim e deixo isso muito claro. A traição é muito mais um problema do outro do que meu. Porque quem tem que conviver com ela é o outro, não eu. Da mesma forma que eu terei que conviver com a traição que eu por acaso venha a cometer. Eu conviverei com isso, eu me cobrarei por essa falta de lealdade comigo mesma. Possível entender? Sei lá...mas é assim que levo meus relacionamentos e até hj nunca sofri por uma traição. O que não quer dizer que nunca fui traída... ;-)

    ResponderExcluir