quinta-feira, 14 de julho de 2011

As regras da culpa.

As regras da culpa

Assim como o freguês tem sempre razão, a mulher sempre terá culpa no cartório, pode parecer uma frase machista, porém as próprias mulheres providenciaram uma forma sutil de transformar o dolo em mea culpa, no aperto a culpa é da maldita Tensão Pré-Menstrual (TPM).
No casamento não há sexo, o arroz queima, a camisa predileta fica com marca de ferro e a esposa não se lembra de nada. No namoro “ah, no namoro sempre há sexo”, porém a garota sempre atrasa e o chá de cadeira só aumenta com a frequência dos encontros, e tudo só piora, mas não reclame elas estão naqueles dias. Para piorar, tudo isso é acompanhando de um choro perene, pois assim como os homens bebem, as mulheres choram.
Então, assim como é da natureza da mulher menstruar e chorar, também é a culpa. Se você conversar com um senhor de 70 anos, ele dirá que na época dele homem não chorava e nem pedia desculpa, “na minha época pegava a patroa pela anca e falava: vem cá muié, não quero que use as “regras” (menstruação no tempo da vovó) como desculpa”, vôzinho da esquina, jogador de dama e professor de sexo nas horas vagas.
Nos dias de hoje, os homens estão frescos e propensos ao choro, porém dificilmente pedirão desculpas. A mea culpa, TPM da mulher, só perde em frase dita para a famosa “hoje não, estou com dor de cabeça”. Acompanhe o raciocínio, o mês tem 30 ou 31 dias, as mulheres ficam menstruadas três, cinco dias no máximo, a TPM aparece em média sete dias antes. Então são doze dias com a mea culpa, no restante do mês qual será a frase mais dita? Fica fácil adivinhar.
Uma pesquisa divulgada na década de 50 estudou profundamente a culpa feminina, e descobriu coisas interessantes. Segundo a religião, Eva (como sempre, leiam Eles traem e Elas coçam), ao morder o fruto proibido foi condenada a sangrar de 28 em 28 dias, o que sentenciou a raça XX ininterruptamente. A ciência desvendou ainda, que se a mulher fizer uma boa ação durante o mês, ela pode ter o sangramento atrasado mais um pouco, algumas ganham até um bônus de nove meses, com direito a um presente. Conclusão: a culpa da mulher é estigma.  

Por Mr. XY 

Eva já era.

Caramba, de Eva pra cá são só uns 5.770 anos, pouca coisa, né? E quase nada evoluímos com essa bendita culpa. A meu ver homens não sentem culpa porque geralmente (odeio generalizar) não se comprometem, apenas se envolvem. Conhecem a estória dos ovos com bacon? A galinha se envolve, dá lá um ovinho que não lhe fará falta alguma, já o porco, esse sim se compromete, tem que morrer pra que o bacon faça parte do processo. Precisa nem explicar quem é quem aqui na vida real, é só perguntar quem mordeu a maçã.
Mulheres se cobram demais, precisam ser perfeitas em tudo, e por isso pedem desculpa a todo o momento. Sempre poderíamos ter feito melhor, fazer algo que fuja aos padrões, nem pensar. Homens se acham perfeitos, mulheres querem ser perfeitas, eis a diferença. Buscando a perfeição mulheres se julgam e se culpam em tudo; se achando perfeitos homens não admitem suas falhas. Segundo o psicólogo Waldemar Magaldi Filho, "muitos homens realmente têm dificuldade de aceitar que não são plenos nem perfeitos e escondem alguma característica que revelaria sua fragilidade. Temem ser repreendidos por isso", como pedir desculpa e assumir um erro, chorar então?  
Outra coisa é a bendita, não quero parecer machista, como meu companheiro, mas estou com o velhinho bom de “dama”, não dá para colocar sempre culpa na maldita TPM. Só quem a tem sabe como é complicado, como realmente perdemos os sentidos e tudo nos foge, em um passe de mágica. Mas, com o tempo, digo maturidade, aprendemos a nos policiar, e a pelo menos tentar controlar os hormônios, que fervem. Mulheres exercitem isso, faz bem para os outros, mas principalmente pra gente, é fato.
Temos mesmo é que aprender a viver mais leves, aprender a errar, aprender que quando não queremos algo, inclusive sexo, é só virar e dizer não, só não pode ser todo dia, sexo faz bem, revigora, alivia, quando feito sem culpa.
Quero ser livre e, quem sabe, não sentir nem a mea culpa cantada pelo Enigma, a do que realmente é proibido, já ouviram? Ouçam aqui, e permitam-se a não sentirem mais tanta culpa. Como diria Simone de Beauvoir "Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância." 

Por Ms. XX

2 comentários:

  1. Que a liberdade seja a nossa própria substância!
    não precisa dizer mais nada né?!

    liberdade feminina, coisa mais temida pelos homens que gostam de ser o "bam-bam" em tudo.

    adorei o texto, e as mulheres tem o TOTAL direito de ter a famosa TPM, agora se o homem quer sua mulher com 9 meses sem menstruação ou ele a engravida, ou meu bem.. faça MUITOS agrados a sua mulher! (:

    Um bj.

    ResponderExcluir
  2. Olha...eu sofro na TPM, meu menino sabe disso ,mas não nego,de forma alguma o sexo. Primeiro porque dá uma descarga de emoções incrível, eu posso chorar, gritar, até bater nele que ele deixa (hahahaha com carinho...) e depois fico tranquilinha. É só ele não se preocupar com a irritação e chorinho antes. Mas culpa eu não tenho não. Não me vejo pedindo desculpas por ser mulher e ter coisas de mulher. No sexo sempre fiz o que quis e sempre fui muito claro. Na minha vida pessoal e relacionamentos falo sim e não conforme o que eu quero e preciso. E as pessoas respeitam, sabem que não faço as coisas para agradar, mas porque realmente quero. É uma relação mais realista. Tem gente que acha isso grosseria, mas tem gente que passa a se perguntar se não é melhor ser assim e não se sentir culpada por ter feito o que não deveria... Eu sou muito mais Lilith que Eva...

    ResponderExcluir