quarta-feira, 29 de junho de 2011

SFC


Em pleno século 21, poucas pessoas pensam em casamento como primeiro plano, alguns descartam essa opção por completo, como muitos dizem, isto é uma instituição falida. Porém, existe luz no fim do túnel, mas como qualquer vitória há muitos obstáculos a serem vencidos, por isso é importante seguir uns passos.
Imagina a cena, sexta-feira, você sai do serviço e participa de um happy hour com alguns amigos, no local já combina o futebol de sábado que será seguido de um churrascão, pago pelo time perdedor. Depois do acerto passa no supermercado, hora de comprar o tira-gosto, domingo tem jogão na televisão, só de lembrar que seu time pode ser campeão, já valeu a pena comprar aquela televisão de 40’polegadas que a esposa tanto queria. 
Tudo certo vai pra casa animado, dá um tapa na bunda da patroa e um beijinho na nuca, porém já ouvi de cara uma frase desanimadora: “Fim de semana é na casa da mamãe amor”, putz o que fazer? Nada, se a esposa já é acostumada a desanimar você. O jeito é ir e aguentar a sogra reclamar o dia inteiro no sábado, e no domingo assistir o Chatão (Faustão), seguido de Sílvio Santos (ainda existe SBT).
Mas, para você que está começando um relacionamento, não hesite, no primeiro encontro ou lá pelo segundo leve a namorada ao futebol, apresente ela com carinho aos amigos, diga que a neguinha é uma grande companheira, parceira até no futebol. Depois compre para ela uma camisa do seu time, leve-a a um jogo, nada como sentir o calor da torcida num estádio cheio. Em seguida repita a operação, mas dessa vez fale com a futura esposa para levar a mamãe, porque você gosta de fazer estes programas também com a família, neste momento você conquista a garota de vez e ainda funda uma sociedade a Sogra Futebol Clube (SFC).
Como já diz o médico e escritor, Marco Teixeira, mulheres são classificadas em suportáveis, agradáveis e intoleráveis; e geralmente pra mim elas herdam essas características das mães, “amem mulheres cujas diferenças sejam suportáveis, ou melhor, agradáveis, e vocês serão felizes. Amem mulheres cujas diferenças sejam intoleráveis e vocês comprarão meia-entrada para o inferno”, Teixeira. 
Mulheres que gostam de futebol são raras, aliás, raríssimas, se gostarem de rock, cerveja e uísque, putz. Agora se gostarem também de sexo, nossa são deusas amarrem essa no pé da cama. Mas, se você não teve essa sorte invista na SFC. Sucesso!!!    

Por Mr. XY


Mentiras sinceras me interessam...

Estava uma segunda dessas com duas amigas em um buteco para colocar o papo em dia e tomar uma cervejinha. No bar para nosso desagrado tinha televisão, começa a novela das 21:00 e os comentários vêm à tona, afinal a trama está até interessante. Como num passe de mágica o Dracena aparece na TV , era o Bem Amigos. Notem, estávamos apenas eu e minhas amigas no bar, e os garçons resolveram que queriam ver o tal programa,  mas o cliente tem sempre razão, não era assim?
Perceberam a falta de noção? E olha que sou fã de futebol, mas não consigo entender essa “doença” dos homens pelo esporte, que começa sim com a pelada no sábado, que certamente terá o assunto em pauta na hora do churrasco, fora é claro as gostosonas do momento.  
Minutos para começar o jogo no domingão, que começou cedo com o Esporte Espetacular, a ansiedade reina, não se pode mais conversar, e a mulher nem pensar em dar palpite, afinal ela mal sabe o que é a bola. Dependendo do resultado, nada de “festinha” para animar à neguinha, pois ele estará arrasado com 0 time, que é o melhor do mundo, mas que jogou pior que o lanterninha da Série "D" do Campeonato Brasileiro.
O domingo só acaba com os comentários do Tadeu Schmidt, que preciso admitir são feitos com maestria. E para quem mora em Minas, agora tem um tal de Bob Faria, que entende menos de futebol do que minha mãe, a tal sogra que será abduzida para o mundo dos fanáticos por futebol. 
Na segunda começam o dia lendo os comentários de todos os jornais e sites, e na hora do almoço uma paradinha para os programas esportivos, que agora também têm mulheres como apresentadoras. Quisera eu que fosse por pura igualdade e talento, mas tenho uma leve desconfiança que não. 
Chega a quarta, tem mais jogão, um dos 300 mil campeonatos criados para satisfazer a sandice dos loucos, quinta repete a segunda e sexta Mr. XY já fez o favor de explicar.
Cansei, só de comentar a rotina semanal, minha gente isso não é normal. Assim como excesso de sogra também não. Uma idinha na casa da mami de vez em quando, tudo bem, matamos a saudade da melhor comida do mundo, ganhamos um colinho e um carinho na alma; e levar o companheiro nesse programa é estratégico, senão os comentários do tipo: “seu marido me odeia” serão certos, e aí a ladainha começa, então não custa uma ajudinha.
Gosto da idéia de irmos juntos aos jogos, e de poder participar da pelada "de vez em quando". Mas, vale também um convite repentino para passar o fim de semana em um chalezinho, que nem tenha televisão, e fazer isso sem se coçar de tanta curiosidade em saber por quantas anda o jogo, certamente não será a final do campeonato. 
E se for a final, estejam juntos no estádio lotado, xingando a coitada da mãe do juiz, e festejem na cama,  o campeonato ganho ou não.
Mulheres não são bobas, perceberiam uma jogada para ludibriá-las, mas, às vezes somos adeptas daquela música do Cazuza, “mentiras sinceras me interessam”, neste caso, vale sim a SFC e tomara dê certo.

Por Ms. XX

3 comentários:

  1. E quando a sogra vem passar um mês!!! e o máximo do fim de semana é no churrasco do futebol onde um monte de perna de pau, que nem enxerga mais a bola embaixo daquela barriga sexy, pendurada em cima do calção, ficam 2 horas comentando o próprio jogo rindo das piadas que só eles entendem?
    Mas isso é outra coisa... é programa de família hehehhe

    ResponderExcluir
  2. Eu amo futebol. Costumo namorar homens que não são tão afeitos assim ao esporte.Eu acompanho os campeonatos, eles nem torcem para time nenhum, só prá seleção na Copa (esteja com oestiver a seleção) e simpatizam com um time. De preferência o arqui-rival do meu time do coração... ;-) Olha...pode ir jogar, pode ficar na frente da televisão (eu estarei tb...) desde que eu tb possa fazer meus programas e ninguém venha me cobrar por isso. Nem tanto direito iguais, mas igualdade no relacionamento. Sem pegação no pé,tá?

    ResponderExcluir